JornalCana

Ethanol Summit será transmitido via internet “ao vivo”

Todas as sessões de um dos maiores eventos internacionais do setor sucroenergético, o Ethanol Summit 2011, terão transmissão ao vivo pela internet. As cerimônias de abertura e encerramento, quatro plenárias e 15 painéis temáticos que compõe o evento, marcado para os dias 6 e 7 de junho no Grand Hyatt Hotel de São Paulo (SP), poderão ser acompanhados através do site oficial do evento: http://www.ethanolsummit.com.br/

A PR Newswire, agência mundial de divulgação de informações, será a responsável pela tecnologia da transmissão. “Toda a nossa experiência e os mais modernos equipamentos estarão à disposição dos organizadores do Ethanol Summit e do público,” declara Cibele Coimbra, gerente internacional sênior da PR Newswire.

Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), explica que a procura por informações sobre os temas que serão abordados ao longo do Summit é grande e vai muito além de nossas fronteiras. “É natural, portanto, que se abram canais para permitir o acesso a todas as sessões, disseminando ainda mais essas informações e novidades,” afirma.

Para acessar as transmissões, basta visitar o site www.ethanolsummit.com.br e clickar no link “Webcast” para encontrar as transmissões. Durante a realização de painéis temáticos, haverá cinco sessões simultâneas em andamento, todas igualmente disponíveis ao vivo.

O evento

Soluções para a Economia de Baixo Carbono será o grande tema transversal do evento, o que levará as discussões além do uso do etanol como combustível para as diversas vertentes e novos usos que vem crescendo em todo o mundo, tanto para o etanol quanto para a própria cana. Do crescimento da bioeletricidade produzida a partir da queima de bagaço de cana em caldeiras de alta eficiência, ao uso crescente do etanol na produção de bioplásticos, passando pelo progresso no desenvolvimento do chamado etanol de segunda geraçao, pelos avanços da tecnologia flex e da biotecnologia, que leva à produção de biohidrocarbonetos como o diesel, a gasolina e a querosene de aviação.

Pela parceria firmada com a Unica, o Anuário da Cana, o JornalCana e a BIO&Sugar International Magazine serão as únicas publicações do setor sucroenergético brasileiro a circular no Ethanol Summit 2011.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram