JornalCana

Ethanol Day pretende promover o álcool como commodity internacional

A ProCana e a DATAGRO estão coordenando a realização do Ethanol Day, um conjunto de ações cujo objetivo é promover o álcool combustível à condição de commodity internacional.

Os eventos do Ethanol Day acontecerão no Grand HYATT, o mais novo hotel de alto luxo de São Paulo, no dia 22 de Outubro próximo. Na ocasião serão realizadas a II Conferência Internacional DATAGRO “A internacionalização do Álcool Combustível” e o Prêmio MasterCana 2002.

A II Conferência Internacional DATAGRO irá apresentar os últimos acontecimentos do álcool nos EUA, Europa, Tailândia, Austrália, Índia e Japão, estabelecendo os parâmetros para a criação de um contrato futuro internacional para o álcool. Haverá a presença das maiores autoridades mundiais da área, discutindo os temas: Qual o teor de mistura ideal? Diferenças nas especificações de álcool. Quais a melhores tecnologias para a produção de álcool? Em relação ao Brasil, a Conferência discute a competitividade do álcool brasileiro e se o país terá excedentes de álcool no futuro.

O Prêmio MasterCana 2002 atrai a atenção do meio empresarial, autoridades e formadores de opinião de todo o país para o interesse mundial pelo álcool combustível. Fecha a programação do Ethanol Day com o prestigiado evento empresarial e jantar de gala, remodelado e voltado para o congraçamento entre autoridades, empresários, executivos, fornecedores e, especialmente nesta oportunidade, com os convidados estrangeiros. O MasterCana será publicado no suplemento do ESTADÃO, no mesmo dia da Conferência.

Em dezembro de 2002 será lançado o Guia de Ouro do Álcool Combustível e da Excelência na Agroindústria Canavieira (Gold Guide to Fuel Ethanol and Excellence in the Sugar Cane Industry). O Guia é uma publicação internacional de alto luxo, em português e inglês, que apresenta as palestras e conclusões da II Conferência DATAGRO e o perfil completo da agroindústria canavieira brasileira.

Para Josias Messias, diretor da ProCana, a divulgação junto aos principais agentes mundiais permite a construção de novos e consistentes mercados para o combustível renovável, bem como a consolidação do Brasil como referência mundial no fornecimento de álcool, açúcar e de tecnologia sucroalcooleira. Inclui o Quem é Quem no Setor Sucroalcooleiro (Who is Who in Brazilian Sugar and Alcohol Industry). Mais informações: Fone (16) 635.4010, fax 610.7266, com Josias Messias – e-mail: diretor@procana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram