JornalCana

ETH lança pedra fundamental de nova unidade

Dando continuidade ao plano de expansão no setor, a ETH Bioenergia irá lançar a Pedra Fundamental da Unidade Costa Rica, que está em construção no Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira, dia 20/06. A Costa Rica será inaugurada em outubro de 2011 e terá a capacidade de produção de 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica por safra.

Na ocasião, José Carlos Grubisich, presidente da ETH, irá apresentar as instalações da futura unidade produtora de etanol e energia elétrica ao governador do estado, André Puccinelli. Além disso também irá enfatizar os planos da empresa para a região com foco no crescimento da capacidade produtiva do Mato Grosso do Sul, onde a ETH já opera duas outras usinas.

Com a inovadora proposta de integrar comercialização e logística à sua produção, a ETH pretende se tornar líder na produção de etanol e energia a partir da biomassa com capacidade de moagem de 40 milhões de toneladas a partir de 2012. Dessa forma, já investiu R$ 3,8 bilhões e tem um compromisso de investimento adicional de R$ 3,5 bilhões para atingir a capacidade máxima de produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh de energia elétrica em 2012.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram