JornalCana

ETH inaugura duas usinas nessa safra

A ETH Bioenergia vai inaugurar nesta safra duas usinas produtoras de etanol e energia de biomassa localizadas nos municípios de Costa Rica (MS) e Água Emendada (GO). Cada unidade receberá investimentos de R$ 1 bilhão, e vai gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos e terá capacidade para moer 3,8 milhões toneladas de cana por safra. Com investimento total de R$ 7,3 bilhões, a ETH tem como objetivo ser a líder em bioenergia em 2012, com a produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. A empresa possui quatro polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Durante a abertura oficial da safra do Centro-Sul, o presidente da ETH, José Carlos Grubisich enfatizou o compromisso do setor no sentido de consolidar o etanol de cana como alternativa para tornar mais limpa a matriz energética mundial.

Controlada pela Odebrecht, a ETH Bioenergia atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram