Mercado

ETH e Senai capacitam operadores agrícolas em MS

A ETH Bioenergia, em parceria com o Senai de Dourados, MS, iniciou o curso para formação de operadores agrícolas que vai beneficiar 206 trabalhadores da unidade Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, MS. A companhia investiu R$ 147 mil no programa de qualificação.

O treinamento terá duração média de 500 horas e vai qualificar profissionais para atividades na área agrícola, como operadores de colhedoras e motoristas. As aulas teóricas são ministradas na Agência Senai de Nova Alvorada do Sul. Já as aulas práticas serão na usina da ETH.

Na unidade Rio Claro, em Caçú, GO, o curso está sendo ministrado para 40 colaboradores, também em parceria com o Senai daquele Estado. No ano passado, a ETH formou 146 operadores industriais para atuarem nos processos de fabricação de etanol, açúcar e cogeração de energia elétrica.

“Projetos como esse garantem um aprendizado multiqualificado e estimulam os alunos a buscar soluções imediatas para os desafios de suas atividades profissionais. Trata-se de um grande passo na Organização Odebrecht. Desconheço um treinamento desse porte no setor”, afirma o responsável pelo Desenvolvimento de Pessoas na ETH, Mauro Magenta.

Banner Revistas Mobile