JornalCana

ETH e Brenco anunciam acordo para combinação de ativos

A ETH Bionergia, controlada pelo grupo Odebrecht, e a Brenco anunciaram, na quinta-feira, dia 8 de outubro, que assinaram um memorando de entendimentos para a “combinação de seus ativos e operações”.

As duas empresas vão se unir para criar uma companhia sucroalcooleira e devem se tornar uma das maiores do país. Se unirem seus ativos, as duas companhias devem ter uma produção estimada para a safra 2013/14 de cerca de 3 bilhões de litros de etanol e 2.500 Gwh/ano de energia elétrica a partir da biomassa. A nova empresa também terá capacidade de moagem de 37 milhões de toneladas de cana por safra.

Nas próximas semanas, os grupos vão definir qual a participação que cada empresa terá na nova companhia, afirmaram José Carlos Grubisich, presidente da ETH, e Philippe Reichstul, da Brenco. No momento, as duas companhias estão sob contrato de confidencialidade e não podem revelar mais detalhes sobre as futuras operações.

Criada em 2007, com sócios de peso, entre eles a Tarpon Investment, Ashmore International, BNDESPar, braço do participações do BNDES, a companhia planeja colocar em operação duas usinas: as unidades de Morro Vermelho, de Mineiros (GO), e a de Alto Taquari (MT). Outras duas usinas do grupo estão em construção e devem entrar em operação no fim do ano que vem.

A ETH deverá encerrar esta safra com cinco usinas em operação. A empresa adquiriu nos últimos meses duas usinas em operação, a Alcídia, em São Paulo, e a Eldorado, no Mato Grosso do Sul, que juntas processam cerca de 4,5 milhões de toneladas. Neste ano, os três projetos “greenfield” (construção a partir do zero) entram em operação. Um deles, o de Rio Claro, em Goiás, começou a moagem em agosto. Os outros dois iniciam o processamento da cana até o fim deste mês.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram