JornalCana

ETH Bioenergia lança programa para sustentabilidade

A ETH Bioenergia lança nesta quarta-feira (24), em Mirante do Paranapanema, interior paulista, o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local. O evento acontece a partir das 19h na Acemp (Associação Cultural e Esportiva de Mirante do Paranapanema). A iniciativa conta com apoio do Instituto 5 Elementos, entidade que desenvolve programas de fomento às redes socioambientais e de sustentabilidade.

Nesta quinta-feira, o Programa será lançado na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, na região paulista do Pontal do Paranapanema, com a presença de lideranças locais. O Programa Energia Social já foi lançado nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, onde a ETH também possui unidades agroindustriais. O objetivo é contribuir para a melhoria das condições socioeconômicas e ambientais dos municípios próximos às unidades produtivas.

Para o diretor de Pessoas e Sustentabilidade da ETH, Luiz Pereira, a ação promoverá o desenvolvimento sustentável alinhado com políticas públicas e iniciativas privadas locais. “O sucesso do Programa depende do envolvimento da comunidade, dos parceiros e do governo local, com vistas a transformações sociais, ambientais e econômicas que gerem melhorias na qualidade de vida e no bem estar da população”, disse Pereira.

O Programa prevê ações, investimentos e capacitações educativas sobre temas relativos às sustentabilidades social, ambiental e econômica. As capacitações são abertas à comunidade. O Instituto 5 Elementos de São Paulo fará gestão participativa e mobilização comunitária.

A proposta é formar uma rede de gestão participativa com representantes da ETH, dos governos municipais e lideranças comunitárias, formando um Conselho Comunitário e quatro Comissões Temáticas para desenvolver ações e administrar os investimentos em sustentabilidade dessas regiões.

O Programa vai explorar as potencialidades socioeconômicas e ambientais de cada localidade com foco nas áreas da educação, cultura, promoção de atividades produtivas – como ecoturismo, formação de cooperativas – além de saúde, segurança e preservação ambiental.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram