JornalCana

Etanol terá agente comercializador

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve publicar em cerca de duas semanas a resolução que criará a figura do agente comercializador de etanol, informou o diretor da ANP Allan Kardec Dualibe. De acordo com ele, o agente comercializador terá a responsabilidade de entregar o produto em negociações no mercado futuro nos casos em que o comprador optar por receber o etanol propriamente. “Isso vai fortalecer o etanol nas bolsas de valores”, afirmou o executivo.

A resolução, cuja minuta já passou por audiência pública e voltará à diretoria da ANP, está ligada ao objetivo de facilitar a transformação do etanol em uma commodity internacional. Dualibe participou do seminário Do petróleo aos biocombustíveis, promovido pela empresa americana Hart Energy.

Dualibe previu que, em até três meses, os postos de combustíveis passem a usar o termo “etanol” em vez de “álcool”. A mudança ! já começou e por Ribeirão Preto (SP), região produtora. “A agência reguladora autorizou a mudança do nome a pedido do setor sucroalcooleiro, com a ideia de que o uso do nome etanol no Brasil reforçará a posição internacional do produto brasileiro. O termo álcool, porém, está previsto na Constituição e a decisão da ANP não poderia ser impositiva”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram