JornalCana

Etanol: palestra de bill clinton no ethanol summit será no dia 01/06

Principal convidado internacional da edição 2009 do Ethanol Summit, o 42 presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, fará sua palestra encerrando o primeiro dia do evento, com início marcado para as 16:45 no auditório principal do Sheraton WTC Hotel. O evento, organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), acontece de 1 a 3 de junho e é um dos maiores do mundo dedicados aos biocombustíveis.

Quase 150 palestrantes do Brasil e de todos os continentes já estão confirmados para os 25 painéis e seis sessões plenárias, incluindo uma plenária especial organizada pela revista The Economist.

William Jefferson Clinton foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992 e novamente em 1996, o primeiro presidente do partido Democrata americano a conseguir a reeleição em mais de seis décadas. Após deixar a Casa Branca, ele estabeleceu a Fundação William J. Clinton, com a missão de fomentar a capacidade de pessoas nos EUA e em outras partes do mundo a enfrentarem os desafios da interdependência global. Hoje, a fundação conta com mais de 1.400 colaboradores e voluntários ao redor do mundo, trabalhando para melhorar vidas através de diversas iniciativas.

Uma delas é a Clinton HIV/AIDS Initiative, que hoje auxilia 2 milhões de pessoas que vivem com o HIV/AIDS para que tenham acesso a medicamentos vitais para sua sobrevivência. Outras iniciativas, como a Clinton Climate Initiative, the Clinton Hunter Development Initiative e the Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative, utilizam critérios do mundo dos negócios em várias partes do mundo para enfrentar as mudanças climáticas e desenvolver o crescimento econômico sustentável na Africa e América Latina. Um dos projetos da Fundação Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) reúne lideres globais para desenvolver e implementar soluções inovadoras para alguns dos problemas mais graves do mundo.

As informações partem da assessoria de imprensa da Unica, organizadora do evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram