fbpx

Etanol: novas normas preveem reforma de vagões-tanque nos EUA

082210UStilx192266GlobalEthanol-26R

Nova York, 12 – Milhares de vagões-tanque usados no transporte de etanol nos Estados Unidos devem ser reformados ou substituídos
para atender a normas federais propostas recentemente para tornar mais resistentes e seguros os vagões de transporte de líquidos inflamáveis.

Quase 30 mil vagões são usados atualmente no transporte de etanol, e quase todos terão de ser reformados ou substituídos. O governo estima que somente as reformas custarão cerca de US$ 1 bilhão ao setor. Bob Dinneen, presidente da Associação de Combustíveis Renováveis, que representa produtores de etanol, disse que o valor será consideravelmente maior.

‘Queremos fazer o possível para melhorar a segurança, mas essa proposta é desproporcionalmente focada nos vagões-tanque’, disse Dinneen. Ele alega que as normas deveriam considerar commodities inflamáveis específicas, com base na frequência de incêndios e explosões que ocorrem em descarrilamentos.

De acordo com as normas propostas, os vagões-tanque mais antigos, conhecidos como DOT-111s, devem ser substituídos até 2018.
Grupos representantes do setor e proprietários de vagões têm 60 dias para comentar as normas propostas no mês passado pelo Departamento de Transporte dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

(Fonte: Agência Estado)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X