JornalCana

Etanol: MG deve ampliar produção em 12%

A produção de etanol nas unidades de Minas Gerais deverá crescer 12% na safra 2015/2016, já iniciada em algumas das 38 destilarias do estado, embora a maioria inicie a moagem até o fim deste mês.

Com a alta, o setor sucroenergético mineiro deverá alcançar 3,1 bilhões de litros do biocombustível. A previsão é da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) do governo de MG.

Em relato à imprensa, João Ricardo Albanez, superintendente de Economia e Política Agrícola da Seapa explica que o setor sucroenergética deverá crescer 1,8% com a safra 15/16 no estado. A principal razão é o aumento de dois pontos percentuais no volume de etanol misturado à gasolina, que passou de 25% para 27%.

Segundo a Secretaria de Agricultura, a safra 15/16 moerá 60,5 milhões de toneladas em MG
Segundo a Secretaria de Agricultura, a safra 15/16 moerá 60,5 milhões de toneladas em MG

A estimativa é de que as unidades processem 60,5 milhões de toneladas de cana de açúcar, que se transformarão também em 2,9 milhões de toneladas de açúcar.

A área plantada aumentou em 0,3%, passando para 808 mil hectares, e a produtividade quilo de cana por hectare cresceu 1,5%, conforme a Seapa.

O estado ocupa o terceiro lugar no ranking nacional da produção de álcool e açúcar, setor que movimenta R$ 25,8 bilhões, ou 15,5% do total do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram