JornalCana

Etanol hidratado sobe pela 5ª semana em SP por oferta apertada, diz Cepea

Os preços do etanol hidratado nas usinas em São Paulo subiram pela quinta semana seguida, com ganho de 1 por cento ante a semana anterior, por conta de uma oferta relativamente restrita dando sustentação aos preços, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) em relatório semanal.

O Indicador Cepea/Esalq desse combustível ficou em 1,2378 real por litro, alta de 1 por cento em relação ao da semana anterior. Para o anidro, as cotações vêm subindo há quatro semanas. Nesta última, o aumento do anidro foi de 0,9 por cento, com o indicador atingindo 1,3525 real por litro.

O Cepea ressaltou que os preços subiram mesmo com o avanço da colheita da cana do ciclo 2014/15 na região centro-sul, e reafirmou que a preocupação com a possível quebra de safra pelo clima seco tem feito usinas estocarem parte do volume do biocombustível produzido no período.

“Mesmo na última semana, período de início de mês e consequente maior necessidade de “fazer caixa para efetuar pagamentos, agentes de usinas seguiram firmes nos preços ofertados, embora a demanda continue enfraquecida.”

O Cepea acrescentou que as distribuidoras vêm adquirindo quantidades pontuais no mercado spot, em meio a uma comercialização mais lenta do produto neste período de Copa. Além disso, apesar de uma paridade favorável ao biocombustível, as vendas estão enfraquecidas nos postos do Estado de São Paulo.

(Fonte: Reuters)

2003-05-26 Tanques Armazenamento Alcool Usina Santa Elisa

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram