JornalCana

Etanol hidratado acentua trajetória de baixa, diz Cepea

2010-06-21 Bomba Abastecimento Etanol Alcool Desfocada (2)Os preços do etanol hidratado acentuaram a trajetória de baixa no mercado de São Paulo, maior consumidor do país. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8/4) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com os pesquisadores, a semana passada foi a quinta seguida de queda. Entre 31 de março e 4 de abril, o combustível que abastece diretamente os veículos flex registrou desvalorização de 6%, com cotação média de R$ 1,3037 por litro.

“Até então, as baixas vinham sendo menos acentuadas, oscilando entre 0,1% e 2,5% desde o fim de fevereiro, considerando-se os Indicadores semanais”, informou o Cepea.

Com relação ao etanol anidro, que é misturado à gasolina, o indicador também com referência no mercado de São Paulo, registrou média de R4 1,5845 por litro, leve alta de 0,3% em relação à semana anterior.

“Algumas usinas paulistas iniciaram a moagem da safra 2014/2015 neste mês, resultando em maior oferta, principalmente de hidratado. Ao mesmo tempo, do lado da demanda, o interesse de compra segue baixo, reforçando os recuos de preços do combustível”, informou o Cepea.

(Fonte: Globo Rural)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram