JornalCana

Etanol é enfatizado em discurso de Lula

Ontem, durante o pronunciamento em rede nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu grande ênfase para a questão do álcool combustível. Após explicações sobre o desenvolvimento da economia chinesa, o presidente disse que a aproximação com o país foi estratégica e que agora irá com comitiva de 400 empresários para abrir novos mercados de: carne, frango, carros, tecnologias eletrônicas e de combustível através do “nosso etanol”.

Segundo ele, hoje, o nosso maior volume de exportação para a China concentra-se na soja, minérios e produtos siderúrgicos. “Ora, temos qualidade e preços competitivos para crescer muito em outras áreas, onde a China compra muito, como aparelhos elétricos e eletrônicos, artigos esportivos, frango, carne, café, celulose, aviões, carros, tratores. Isso, sem falar do etanol, o álcool extraído da nossa cana de açúcar, que a China pode precisar, e muito, pois tem 171 cidades com mais de 1 milhão de habitantes, e com milhões de carros. E o nosso álcool é, comprovadamente, um dos combustíveis menos poluentes do mundo”.

Agenda do presidente – De acordo com a Agência Brasil, o embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a China estava previsto para as 10h, com chegada a Pequim prevista para as 21h30 (horário local) de amanhã (22). No dia 25, às 13h, Lula viaja para Xangai, onde permanecerá até quinta-feira (27). Depois, segue para Guadalajara, no México, onde participa da 3ª Cúpula América Latina e Caribe –União Européia. Integram a comitiva os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega; da Fazenda, Antônio Palocci; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues; da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos; do Turismo, Walfrido Mares Guia; e a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Lula também será acompanhado por um grupo de 400 empresários, sendo cerca de 18 representantes do setor sucroalcooleiro nacional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram