JornalCana

Etanol e energia integram 879 fusões e aquisições em 2014

pwcO aporte de R$ 128 milhões na Biosev pela IFC, a aquisição da Ventos de São Cristovão pela Renova e a compra da Pecem I pela EDP Energias integram as 879 fusões e aquisições registradas no Brasil em 2014, segundo levantamento da PwC Brasil.
Conforme o balanço, o ano passado registrou um volume recorde no número de fusões e aquisições no país, com aumento de 8,25% em relação a 2013, quando foram realizados 812 negócios no País.
Segundo o relatório, em 2014 houve um aumento significativo de transações nos meses de agosto e setembro e, após esses dois períodos, uma significativa diminuição até dezembro, fator que pode ser consequência de especulações no ano eleitoral brasileiro. Tradicionalmente, o mês de dezembro contempla um alto volume de transações, com o registro de 88 fusões e aquisições, igual número ocorrido em agosto último.
Do total de transações anunciadas, a região Sudeste continua à frente com 71,7% dos negócios anunciados. Os negócios no Sudeste tiveram um aumento de 12,3% em relação ao ano de 2013, quando foram registradas 561 transações, mostrando a tendência de aglomeração da economia dos grandes polos atuais (São Paulo e Rio de Janeiro).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram