JornalCana

Etanol e açúcar turbinam EBITIDA da Adecoagro

adeA companhia do agronegócio Adecoagro S. A., que tem sede legal em Luxemburgo e operações no Brasil, Argentina e Uruguai, comemora os resultados referentes às suas operações sucroenergéticas brasileiras.

Os resultados do terceiro trimestre (3Q16) revelam EBITIDA de US$ 80,2 milhões no segmento de açúcar, etanol e energia, alta de 22,7% sobre os US$ 14,8 milhões do mesmo período de 2015.

Os grandes responsáveis pelo desempenho positivo são as condições climáticas, que não prejudicaram a performance das unidades produtoras da Adecoagro no terceiro trimestre (duas estão no Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais), e a produtividade agrícola.

Conforme a companhia, o processamento de cana-de-açúcar no 3Q16 foi 20,2% acima do processado em igual período de 2015.

“Ao contrário de outras companhias sucroenergéticas, nós investimos primeiro no plantio e administração dos canaviais, e ganhamos com isso”, disse ao Portal JornalCana trader da Adecoagro em recente evento na capital paulista.

Listada

 

A Adecoagro está listada na Bolsa de Nova York.

 

A companhia opera, segundo informações da própria empresa, 3 usinas de açúcar e etanol no Brasil, que juntas moem 7.2 milhões de toneladas de cana, e está em processo de expansão desta capacidade para 10.2 milhões de toneladas. As unidades:

  • Usina Monte Alegre (UMA): Adquirida em 2005 pela Adecoagro, está localizada no estado de Minas Gerais. Esta usina tem a capacidade moagem de 1.2 milhões de toneladas e pode produzir tanto açúcar, como etanol e bioenergia. A UMA tem um histórico de mais de 80 anos na região, e uma forte presença no mercado regional.
  • Angélica: A usina Angélica está localizada na cidade de Angélica, estado do Mato Grosso do Sul. Angélica foi o primeiro projeto de construção, que iniciou em 2008 e foi concluído em 2010. Tem a capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana, comporta a armazenagem de 120.000 metros cúbicos de etanol e 90.000 toneladas de açúcar.
  • Ivinhema: A usina de Ivinhema está localizada na cidade de Ivinhema, estado de Mato Grosso do Sul, a 45 km da usina de Angélica. Essas duas usinas formam nosso cluster, que juntas moem 9 milhões de toneladas, e são cercadas por 120.000 hectares de cana-de-açúcar. A construção da primeira fase de Ivinhema iniciou em 2012. A capacidade atual de moagem desta usina é de 2 milhões de toneladas. Estamos no processo de construção da segunda fase, que irá aumentar a capacidade total de moagem para 5 milhões de toneladas. Ivinhema conta com tecnologia similar à de Angélica e sua capacidade de armazenagem é de 40.000 metros cúbicos de etanol e 120.000 toneladas de açúcar.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram