Mercado

Etanol de milho, RenovaBio e cogeração reativam investimentos e requer a atenção das empresas

O mercado sucroenergético passa por uma transformação e requer uma atenção especial das empresas que atuam, ou pretendem atuar no setor!

Etanol de milho, RenovaBio e cogeração reativam investimentos e requer a atenção das empresas

O RenovaBio deve impulsionar os investimentos e a participação de etanol, bioquerosene, biogás, biodiesel e cogeração de energia elétrica na matriz energética brasileira. Nos próximos 10 anos, por exemplo, a produção de etanol deve dobrar, sendo boa parte desta expansão advinda de novas plantas do biocombustível produzido a partir de milho.

Negócios como a joint venture BP Bunge Bioenergia, operação da Bunge e da petroleira BP, denotam a volta da confiança dos investidores e grupos produtores no mercado bioenergético.

Do ponto de vista tecnológico, o setor passa por uma disrupção em todas as áreas, marcada pela busca da maior eficiência através do uso de tecnologias que otimizem as operações, pela Transformação Digital e substituição por equipamentos e processos mais eficientes. Esta tendência vem gerando uma profusão de novas empresas e marcas que, na prática, representa a entrada de novos concorrentes em produtos e serviços que nem mesmo possuem as mesmas especificações.

E não podemos esquecer que este é um mercado impressionante: as usinas investem mais de R$ 6 bilhões por ano, com ou sem crise!

Neste contexto de transformação, acontece a Fenasucro & Agrocana 2019, evento que recebe mais de 40 mil visitantes, entre empresários e profissionais do Brasil e de mais de 40 países, e que centraliza as atenções de todo o público do setor.

Com eventos sociais e mais de 350 horas de eventos de conteúdo técnico, a programação da Fenasucro & Agrocana atrai todos os públicos do setor para Sertãozinho e Ribeirão Preto durante a semana de 19 a 23 de agosto.

Não por acaso, esse é o momento em que as usinas começam a decidir suas principais compras e contratações para as próximas safras, o que requer uma atenção especial das empresas fornecedoras.

Em tempos dinâmicos e exigentes como o atual é importante contar com parceiros confiáveis, que otimizam seus recursos e a transmitem credibilidade à imagem de sua empresa.

Para quem quer vender, ou continuar vendendo, para as usinas, a Fenasucro & Agrocana 2019 representa o momento e o palco perfeito para ações bem-sucedidas de marketing e a ProCana Brasil se destaca como empresa que, há desde 1988, reúne as mídias e os eventos mais influentes para alavancar seus negócios junto às usinas.

O JornalCana é a mídia oficial da Fenasucro &Agrocana, por exemplo, com uma edição de 15.000 exemplares, considerada a principal vitrine de produtos e serviços do setor.

Confira 7 razões pelas quais sua empresa NÃO PODE FICAR FORA desta edição especial

Já o Prêmio MasterCana Centro/Sul e Social é o evento oficial de abertura da programação da Fenasucro & Agrocana, na noite de 19 de agosto, e o 3º Usinas de Alta Performance Agrícola, que acontecerá na tarde de 21 de agosto, é o evento que apresenta os cases das usinas TOP10 em produtividade e inovação em cana-de-açúcar.

Lembrar, posicionar, estreitar relacionamento e compartilhar informações que subsidiem as decisões de compra são passos básicos para quem quer vender e continuar vendendo para as usinas.

Para esta tarefa cada vez mais complexa, você pode contar com nossa experiência e nossa força!

Josias Messias é jornalista e presidente da ProCana Brasil