JornalCana

Etanol de cana não afeta alimentos diz universidade americana

“Como o presidente Lula disse, tem o bom colesterol e o mau colesterol”, disse Walter Bowen, diretor de programas internacionais da Universidade da Flórida (EUA) em visita à UNICA, defendendo o etanol no debate internacional entre alimentos e biocombustíveis.

Os professores de extensão rural da Universidade da Flórida e os Comissários de cinco Condados do estado, estiveram no Brasil entre os dias 09 e 13 de junho, para observar diversos aspectos da indústria de biocombustíveis no estado de São Paulo.

A Flórida, estado de grande influência na produção americana de biocombustíveis, possui uma relação de tradição e contato com o Brasil, já que sua produção também é proveniente de cana-de-açúcar.

No conflito entre biocombustíveis e alimentos, Flórida e Brasil possuem o mesmo ponto de vista. Mostrando que o a alta do preço do petróleo afeta o valor dos alimentos e que é necessária uma diferenciação entre os diversos “feedstocks”.

A relações públicas da UNICA, Carolina Costa disse aos americanos que o debate sobre a alta dos preços dos alimentos exige uma discussão mais adequada. “Uma das formas de atingir um debate justo é

exatamente diferenciar as diversas matérias-primas utilizadas para produzir etanol no mundo”. “No caso do Brasil, que utiliza o etanol da cana-de-açúcar, este debate não faz parte da nossa indústria,

não condiz com nossa realidade,” conclui Carolina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram