JornalCana

Etanol da ‘nova safra’ tem melhores resultados financeiros, aponta o Cepea

O etanol da ‘nova safra’ de cana-de-açúcar, a 2019/20, obtém melhores resultados financeiros pelas unidades produtoras do estado de São Paulo que já iniciam a moagem.

A avaliação é do Centro de Estudos Avançados em Política Avançada (Cepea), da Esalq/USP. “Mesmo com o início da moagem em algumas usinas do estado de São Paulo, o preço segue firme em boa parte das regiões produtoras do estado”, destaca a instituição.

O Cepea lembra que no mês de abril, quando a safra 2019/20 tem oficialmente início, a oferta de biocombustível tende a crescer, o que pressiona os valores.

A grande maioria das usinas paulistas deve começar as atividades da nova temporada na primeira quinzena do mês que vem, observa o Centro.

Leia também:

Permanência em trator durante abastecimento não caracteriza periculosidade

Preços para as unidades

Na última semana, especificamente, poucos foram os negócios envolvendo etanol no estado de São Paulo. Quanto aos preços, entre 6 e 8 de março, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,8694/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), ligeiro aumento de 0,18% em relação ao da semana anterior – essa foi a quinta semana consecutiva de alta desse Indicador.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,9198/litro (sem PIS/Cofins), alta de 1,58% no mesmo comparativo

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram