JornalCana

Etanol brasileiro impulsiona vitória em rally internacional

Não há dúvidas de que o etanol de cana brasileiro tem conquistado o mundo e motivado diversas conquistas. Prova disso, foi a recente vitória do Zimbabwe Challenge Rally, tradicional prova realizada no dia 13 de março último, no Zimbabue com a participação de diversos pilotos do mundo. O etanol brasileiro utilizado em um único veículo, foi um dos responsáveis pela conquista absoluta do primeiro lugar, com 10 minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

O vencedor, o empresário do setor sucroenergético, Conrad Rautenbach e seu co-piloto, Nicolas Kringler, lideraram a prova do começo ao fim com o seu Ford Fiesta S2000 movido a etanol.

Segundo Marcelo Alioti, diretor da E-machine, maior fornecedora de equipamentos usáveis da América Latina, em 2009 quando a empresa forneceu a usina para Conrad e seu pai, Billy, a família estava muito animada com a idéia de correr o Rally com um carro movido a etanol. “Era praticamente uma questão de honra, já que a família Rautenbach possui grande tradição nesse tipo de prova” comenta Alioti, enfatizando que a E-machine, contribuiu ativamente para a consolidação dessa imagem do etanol além das fronteiras do país.

A família Rautenbach adquiriu a Destilaria Diamante, unidade do Grupo Vale do Verdão de Goiás, representada pela E-machine, responsável por toda operação comercial. Na época, segundo Alioti, para realização da venda, a E-machine formou uma grande parceria entre as empresas de Sertãozinho para reformar as colunas de destilação e moendas. “Conrad estava muito empolgado, tinha certeza que o etanol seria importantíssimo para alcançar a meta de quatro títulos que seu pai possui. “Ele tem apenas 25 anos e ainda vai correr muito no Zimbabue e em outros países promovendo o álcool por todos os cantos. Conrad cumpriu sua previsão e venceu, o Zimbabwe Challenge Rally igualando a façanha de seu pai Billy, que venceu por quatro vezes a prova e ainda dirigindo um carro movido a etanol”, complementa Alioti.

Conrad Rautenbach venceu o rally nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2011. Seu pai Billy venceu em 1989, 1991, 1993 e 1995.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram