JornalCana

Etanol abastece frota da FIFA durante a Copa do Mundo

hb20-copadomundo-04-643x429
O combustível verde e sustentável irá movimentar os motores da frota de apoio da Fifa durante a Copa do Mundo no Brasil. Os carros flex da Hyundai, modelo HB20 Edição Copa do Mundo da FIFA™, estão rodando pelas ruas e estradas do Brasil movidos com etanol.

Segundo a Unica, que enaltece e parabeniza a iniciativa, a adoção do etanol é uma das medidas para evitar, reduzir e neutralizar as emissões de dióxido de carbono (CO2) lançado na atmosfera, do ‘Football for the Planet,’ programa ambiental oficial da FIFA que tem por objetivo atenuar o impacto negativo de suas atividades sobre o meio ambiente.

“No Brasil, a FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial de 2014 estão colocando em prática projetos que abordam áreas fundamentais, como resíduos, água, energia, transporte, logística e mudança climática”, diz a entidade em nota.

Para o consultor em Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc, a iniciativa do programa da FIFA é extremamente adequada, pois o etanol de cana, quando comparado com a gasolina, reduz em até 90% as emissões de gases causadores das mudanças climáticas. “De março de 2003, quando os veículos bicombustíveis foram introduzidos no Brasil, até março de 2014, o uso do etanol nos veículos flex da frota brasileira já evitou a emissão de aproximadamente 240 milhões de toneladas de CO2, o que corresponde a três anos de emissão deste gás por um país do porte do Chile. Já que o aquecimento global é um dos pontos de atenção do ‘Football for the Planet,’ nada melhor do que abastecer os carros com o biocombustível brasileiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram