JornalCana

Estudos realizados pela Petrobras podem triplicar exportação de álcool

Estudos realizados pela Petrobras, Vale do Rio Doce e companhias japonesas, entre elas, a Mitsui Company, poderão fazer com que as exportações de álcool tripliquem nos próximos anos. Essas empresas estudam montar infra-estrutura para exportar álcool para o Japão, de acordo com agências internacionais.

No final de maio, a Petrobras, Vale do Rio Doce e a Mitsui assinaram um protocolo de intenções para estudar infra-estrutura logística para o álcool para incentivar as exportações brasileiras para o Japão

No Brasil, 25% do álcool e misturado na gasolina. O Japão quer misturar, em um primeiro momento, 3% de álcool na gasolina para reduzir as emissões de poluentes na atmosfera.

Na semana passada, o executivo da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que as exportações brasileiras poderiam saltar dos atuais 2,5 bilhões de litros para 3,5 bilhções de litros em um primeiro momento. Os embarques poderiam triplicar, se o Brasil continuasse a exportar para o Japão, disse o executivo para as agencias internacionais.

A Petrobras esta interessada no transporte e na parte de trading para álcool. Ele disse que a Petrobras não quer se tornar produtora de cana, como fazem as usinas. No próximo mês, a Petrobras vai exportar álcool para a Venezuela.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram