JornalCana

Estudo revela potencial de cogeração do setor ainda não explorado

Das 438 usinas sucroenergéticas brasileiras pouco mais de 100 fornecem eletricidade para o sistema elétrico nacional. A conclusão, é de um estudo elaborado pelo Comitê de Bioeletricidade CEISE Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis.

Segundo o docimento, em todo país, o potencial de inserção anual é de pelo menos 1.000 MW/ano, o que representaria 10.000 MW de potência instalada na matriz energética do Brasil até em 2015.

O estudo foi entregue pelo presidente do CEISE Br, Adézio Marques, à UNICA, ao Ministério das Minas e Energia e à Secretaria de Energia do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa do CEISE Br apresenta ao setor e aos governos propostas para que a bioeletricidade ocupe lugar de destaque na matriz energética nacional.

Para Fernando Barbosa, diretor da Reed Multiplus e organizador da Fenasucro, as ações de entidades representativas do setor, como o CEISE Br, somadas ao conjunto de medias de estímulo à geração de energia limpa adotadas pelo governo de São Paulo podem ser fortes fomentadores do desenvolvimento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram