JornalCana

Estudo revela informações sobre uso de calçados no corte de cana

img2485

Preocupada com a segurança dos profissionais do setor rural do setor sucroenergético, a Bracol, marca de equipamentos de proteção individual da BSB, realizou uma pesquisa com 13 usinas do interior paulista, usuárias de calçados canavieiros, específicos para cortadores. O objetivo da pesquisa é buscar informações para aperfeiçoar seu produto e desenvolver um novo modelo para o setor. O levantamento apontou que, em 56% destas empresas, o consumo de calçados aumenta no segundo trimestre do ano e as prioridades exigidas são proteção, conforto e durabilidade. 

À partir desses resultados, o novo modelo de calçado canavieiro da Bracol sofreu uma mudança em relação ao protetor de metatarso interno. Posicionado na região do dorso dos pés, ele agora cobre 10% a mais de área e possui um design diferenciado, mais flexível, segundo Andresa Bolzan, gestora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da BSB.

“A mudança oferece melhor condicionamento aos movimentos de flexão contínua e resistência. Por ser composto de plásticos de alta performance e TPU (Poliuretano Termoplástico), o protetor de metatarso interno está menos sujeito a quebras. O calçado canavieiro é fabricado em vaqueta, um tipo de couro resistente e durável. Além disso, oferece proteção contra impacto nos dedos. Ele tem biqueira de aço com protetor de borda, que torna a parte frontal do produto mais confortável”, diz.

Segundo ela, devido as constantes mudanças no setor, é preciso aprimorar os produtos para oferecer mais qualidade, conforto e proteção aos trabalhadores. “O uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pode evitar e minimizar diversas despesas relativas a acidentes de trabalho, além de propiciar maior produtividade”, explica Andresa Bolzan.

img2489

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram