JornalCana

Estudo revela impacto das impurezas na safra 16/17

coheEstudo de Edson Girondi, diretor agrícola da Usina Alto Alegre, revela os impactos das impurezas vegetais e minerais na safra de cana-de-açúcar 2016/17 da região Centro-Sul.

Segundo Girondi, as impurezas vegetais resultam até 79,90 quilos de ATR por tonelada dos canaviais do Centro-Sul na safra em vigor. Já as impurezas minerais registram média de 11,10 quilos de ATR por tonelada.

Os números foram apresentados em evento da consultoria Canaplan realizado sexta-feira (21/10) em Ribeirão Preto (SP) e refletem o resultado da cana colhida até o fim de agosto pelas usinas do Centro-Sul.

Leia também: Saiba em quanto as impurezas reduzem o volume de ATR 

Onde

Conforme o levantamento, o impacto das impurezas minerais é maior no estado de São Paulo, enquanto as impurezas vegetais penalizam mais os canaviais do Mato Grosso do Sul.

Nos canaviais paulistas, segundo Girondi, as impurezas minerais equivalem a 1,21% do total de ATR, contra 1,03% no Mato Grosso do Sul. Já as impurezas vegetais somam 9,72% nos canaviais matogrossenses e 8,05% nos paulistas.

Girondi lembrou, no evento da Canaplan, que 75% dos investimentos/custos de uma usina estão na área agrícola, contra 25% da área industrial. Por isso, emendou, a área agrícola merece os aportes necessários dos empresários.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram