JornalCana

“Estudo Municípios Canavieiros” na reta final

Após três meses de trabalho em 12 cidades no estado de São Paulo, as oficinas do “Estudo Municípios Canavieiros 2010” entram na sua reta final. A cidade escolhida para marcar o final das atividades ocorridas com os professores no estado é Sertãozinho, e o ocorrerá no dia 24 de novembro (quarta-feira). Outros estados que foram palco das ações do Estudo também terão ações similares, em datas a serem definidas.

Iniciativa educacional do Projeto AGORA, o esforço atingiu 100 municípios em seis estados, para orientar docentes da rede pública, dos 7º e 8º anos, a uma nova abordagem pedagógica relacionada à cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil.

Nesta fase conclusiva, 40 cidades em seis estados foram selecionadas para que os professores possam avaliar as tarefas realizadas e mostrar de que forma a iniciativa contribuiu efetivamente nas atividades em sala de aula.

“O esforço foi no sentido de instrumentalizar os professores para uma nova abordagem pedagógica relacionada ao setor sucronergético. Por isso é importante termos a avaliação dos docentes envolvidos neste projeto,” afirma Nayana Rizzo, assessora de Relações Institucionais da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram