JornalCana

Estudo “Municípios Canavieiros” chega a Minas Gerais e Goiás

Professores do ensino fundamental das cidades de Uberaba, MG e Rio Verde, GO participaram, na segunda semana de setembro, de uma rodada de treinamentos em oficinas do “Estudo Municípios Canavieiros 2010”, iniciativa educacional do Projeto AGORA, que abrange 100 municípios em seis estados.

As oficinas orientaram docentes da rede pública para uma nova abordagem pedagógica relacionada à cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil. A experiência será aproveitada junto a alunos dos 7º e 8° anos. As primeiras oficinas realizadas em Minas ocorreram nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba e Passos.

Segundo a assessora de comunicação do Sindicato da Indústria de Fabricação do Etanol no Estado de Minas Gerais (Siamig), Mônica Santos, Uberaba foi uma das cidades mais impactadas pela expansão canavieira, pois concentra várias unidades produtoras com muitas usinas e um consequente aumento do cultivo da cana. Ela destacou o pioneirismo da iniciativa, que envolve 2.280 escolas públicas.

Já para a assessora de imprensa do Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), Miram Tomé, a iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação que ajuda a esclarecer o papel da cana no desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado.

“Este projeto reforça ainda mais a convicção do Sifaeg, de que comunicar é o melhor caminho para vencer preconceitos ainda existentes contra a produção canavieira em Goiás,” disse Miriam. Naquele estado, além de Rio Verde, as oficinas já passaram pelas cidades de Itumbiara, Goiatuba, Goiânia e Goianésia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram