JornalCana

Estudo Municípios Canavieiros 2011 do MS termina em Campo Grande neste sábado

O Estudo Municípios Canavieiros encerra sua segunda edição em Mato Grosso do Sul por meio de uma oficina que será em Campo Grande/MS. O curso está agendado para o dia 1° de outubro (sábado) e será das 8 às 12 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande. Este ano, em Mato Grosso do Sul, os alunos e professores do 6º ou 7º ano, do Ensino Fundamental, das escolas públicas dos municípios de Rio Brilhante, Caarapó e Dourados foram contemplados com o programa. Além de Mato Grosso do Sul, as cidades localizadas na região Nordeste, em Alagoas, Pernambuco e Paraíba, também receberam as oficinas de formação de professores. São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná foram os outros estados contemplados pelo Projeto.

“É muito importante que as comunidades atendidas pelo projeto saibam como funciona a cadeia produtiva da cana e como ela contribui para o crescimento da cidade. Dessa forma, estamos enriquecendo o ensino dessas crianças, pois formamos os professores, levando conhecimento técnico de algo já presente em suas vidas”, avalia o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Roberto Hollanda.

Hollanda explica ainda que os municípios selecionados para o Estudo Municípios Canavieiros são aqueles que tem em seu cotidiano um vínculo com a cadeia produtiva da cana.

O material pedagógico do estudo é desenvolvido pela Editora Horizonte por meio de sua divisão educacional, e as atividades são implantadas em parceria com as Secretarias de Educação estaduais e municipais. Em 2011, o material didático foi renovado e atualizado, com a inclusão do tema Biotecnologia.

No Brasil, o programa atendeu professores e alunos de 1,6 mil escolas e suas respectivas comunidades. O trabalho é uma iniciativa do Projeto AGORA, principal ação de comunicação institucional integrada do agronegócio brasileiro, com a participação de 11 entidades e oito empresas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram