JornalCana

Estudantes do Japão visitam usina sucroenergética

img2802

No dia 30 de julho, a Alcoeste recebeu a visita de 10 estudantes japoneses. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer a colheita mecanizada da cana-de-açúcar e também o processo de produção de etanol.

Para Eiki Shimabukuro da Associação Okinawa Kenjin do Brasil – Centro Cultural Okinawa do Brasil, a família Arakaki é referência neste sentido, pois é representa a imigração japonesa no Brasil.

Para Rumiko Onaka, funcionária do Governo de Okinawa e chefe da comitiva, a visita foi muito importante, pois permitiu aos jovens conhecerem a produção agrícola e energética em grande escala.

Para a empresa, as visitas têm como proposta o turismo do agronegócio que proporciona aos visitantes uma experiência impar, pois detalha de forma dinâmica a produção do combustível ecológico e renovável o etanol, que encontra nas questões ambientais e econômicas sua solidez.

“O incentivo a este turismo em Fernandópolis é muito importante, pois além de proporcionar maior rentabilidade a vários setores da economia do município gera novos negócios no setor empresaria. É possível ver de perto o que o interior tem para oferecer, em termos de qualidade de vida, serviços e agronegócios”, ressaltou Luis A. Arakaki.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram