Mercado

Estratégia e inovação asseguram dois troféus para a Pindorama no MasterCana Nordeste

A usina implantou a primeira planta flex da Região Nordeste

Erikson Viana
Erikson Viana

A Cooperativa Pindorama, responsável pela implantação da primeira planta flex na região do nordeste, conquistou dois troféus na premiação MasterCana Nordeste. O prêmio de gestão na categoria de Estratégia Empresarial e prêmio de Tecnologia e Inovação na categoria Produção de Etanol de Milho.

“A perspectiva é que para este ano, possamos alcançar a produção de 40 milhões de litros de etanol de milho”, destaca o presidente da Cooperativa, Klécio Santos, lembrando que além do etanol, a unidade também produz WDG, utilizado como ração animal.

LEIA MAIS > Tradição em projetos sociais garante conquista do MasterCana Nordeste

Segundo o gerente industrial Erikson Viana, a unidade, implantada em tempo recorde, está moendo cerca de 300 toneladas de milho/dia, fazendo cerca de 420 litros de etanol de milho e 500 quilos de WDG, por tonelada de milho. “Pretendemos passar toda a entressafra produzindo etanol de milho, estamos segurando uma grande quantidade de bagaço para que isso aconteça”, informou Viana.

Em maio deste ano, a Cooperativa Pindorama encerrou a safra 2022/23 com recorde de toneladas de cana processada, alcançando o expressivo número de 1.204.416,706 toneladas.

A solenidade de premiação do MasterCana Nordeste será realizada nesta quinta-feira (30), na Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife – PE, em formato híbrido (presencial e com transmissão online).

Serviço:

MasterCana Nordeste 2023

Data: 30 de novembro

Hora: 19h30

Local: Avenida Domingos Ferreira, 1500 – Boa Viagem – Recife – PE

www.mastercana.com.br

Banner Revistas Mobile