JornalCana

Estrangeiros visitam usina e empresas fornecedoras do setor

Cento e vinte estrangeiros de cinco continentes participaram na semana passada, de 28 a 29 de julho, em visitas à diversas empresas fornecedoras do setor sucroenergético, em Piracicaba, Sertãozinho, Sorocaba, Serrana e Matão. A ação foi realizada pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos) que coordenaram o Pós-Congresso do ISSCT 2013 (International Society of Sugar Cane Technologists). A atividade consistiu na visita de congressistas estrangeiros às empresas fornecedoras de tecnologia para o setor sucroenergético, participantes do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution. Também estiveram na Usina Viralcool em Sertãozinho (SP), onde os congressistas foram recebidos pelo representante da Case, Leonardo Barbieri e por técnicos da Tracan – revenda Case em Ribeirão Preto – para conferirem o funcionamento da colheita mecanizada e a logística da cana-de-açúcar nas usinas brasileiras.

img7344

De acordo com o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, a atividade foi fundamental para mostrar como está instalada a indústria nacional, “Nossa indústria sucroenergética é mundialmente reconhecida por sua qualidade e capacidade de produção. Aqui, pudemos demonstrar o estado da arte da tecnologia”, disse Castelar.

Em Piracicaba, os especialistas estrangeiros visitaram a Dedini, a General Chains do Brasil, a Unimil, a Case e a Mausa. No município de Matão, os congressistas conheceram as instalações da Civemasa/Tatu Marchesan e da Baldan. Já em Sertãozinho, a delegação seguiu para a Sermatec e a Simisa e, em Serrana, os estrangeiros visitaram a Sermag.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram