JornalCana

Estiva recebe Prêmio Mastercana Brasil

img3938

Depois de garantir dois prêmios Mastercana Centro-Sul 2012 (Motomecanização e Eficiência Industrial), a Usina Estiva foi novamente reconhecida em duas categorias no Prêmio Mastercana Brasil Desempenho, que elege os melhores do ano no setor em todo o Brasil.

Em Gestão da Qualidade, o case premiado trata da rastreabilidade do açúcar. “Este sistema permite identificar os insumos e processos utilizados em toda a cadeia de produção e armazenagem do açúcar, para eventuais verificações”, contou Evandro Willians Wicher, supervisor de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente.

O outro prêmio veio na categoria Gestão Financeira, que reconheceu os controles financeiros da empresa. “Estes controles abrangem um conjunto de ações tomadas visando diminuir o valor dos recursos de terceiros comparados com a moagem de cana da empresa”, explica Milton Zago, supervisor de Custos, Orçamento e Planejamento.

A entrega do prêmio aconteceu em São Paulo, no dia 16 de outubro e a Estiva estava representada pelo diretor Sandro Cabrera, pelo superintendente Roberto Holland e pelo gerente Financeiro/Administrativo Nilton José Andreotti Filho.

“Para que uma empresa possa se manter competitiva e gerar resultados é necessário ter muita atenção aos componentes de custos e despesas e também uma análise do retorno dos investimentos. Nossa equipe acompanha essas necessidades informando e cobrando os colaboradores de cada área”, destaca Andreotti. 

Roberto Holland afirmou que a conquista destes prêmios corrobora o trabalho realizado na Usina Estiva. “As empresas precisam ter eficiência e qualidade e todos trabalham por este objetivo na Estiva. Estes prêmios são o reconhecimento pelo trabalho de cada área contemplada, realizado por uma equipe dedicada, que trabalha sempre buscando novas soluções para o crescimento da nossa empresa”, afirmou Holland.

Para o diretor Sandro Cabrera, fazer parte do seleto grupo que merece este reconhecimento, concorrendo com conceituadas empresas do setor, eleva ainda mais a responsabilidade que a Usina Estiva tem com seus públicos interno e externo. “Nos sentimos honrados por estar aqui e sabemos que é preciso redobrar nosso esforço para que a empresa continue merecedora deste reconhecimento e capaz de continuar o trabalho que realiza”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram