JornalCana

Estiva prevê aumento de moagem de 6%

Com a safra para iniciar na próxima semana, dia 16, a Usina São José da Estiva, estima um aumento de moagem de 6%, ou em torno de 3 milhões de toneladas de cana. Deste total de cana a ser moído, 22% são de fornecedores e o restante é de cana própria e o corte começará no dia 15 de abril.

De acordo com o gerente Agrícola Júlio Araújo, além de toda colheita ser feita mecanicamente, por conta do excesso de chuvas das últimas semanas, o setor realizará o plantio e o corte simultaneamente. “A nossa programação para o plantio sofreu atrasos por conta das chuvas e continuaremos fazendo este plantio até junho”, informou Júlio que espera poder contar com o clima também para a colheita da cana.

Octaviano Girotto, gerente industrial, explica que todos os setores passaram pela manutenção e nesta semana terão ajustes finais para que a moagem comece no dia 16 com tudo organizado. “Fizemos todas as tarefas de manutenção em todos os setores e estaremos preparados para o período de moagem”, afirmou. A estimativa é de encerrar a safra no início de dezembro.

img6136

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram