JornalCana

Estiva capacita jovens e adultos

Sessenta e oito alunos do curso de Informática, mantido pela Usina Estiva e conhecido como Projeto Plugado, tiveram a cerimônia de formatura no dia 8 de dezembro. PAraticiparam da cerimônia, os diretores da Estiva, Lilian de Biasi e Sandro Cabrera e as professoras Vanessa Minari e Joseli Magri de Biasi, e a coordenadora, Ana Cláudia Melhado.

Outro projeto mantido pela empresa, o “Nunca é Tarde”, que oferece alfabetização para adultos, cumpriram mais uma etapa de aprendizado e agora vão cursar a 5ª série do ensino fundamental. A conclusão da primeira etapa (da 1ª a 4ª) foi celebrada em clima de confraternização e comemoração ao lado da professora Maria da Graça Fonseca Paleta, que dedica especial carinho e atenção a todos os seus alunos.

Na formatura também estavam presentes o gerente de RH, Luiz Doro, a psicóloga e supervisora de RH, Gloria Green , a psicóloga e responsável pelo setor de Responsabilidade Social do grupo, Rosmarli Guerra, Maria Aparecida Rodrigues Encarregada de benefícios e a pedagoga e coordenadora do projeto, Ana Claúdia Melhado.

Segundo a professora Maria da Graça, o “Nunca é Tarde” tem como objetivo promover a inclusão social e melhorar a auto-estima dos alunos. “ O programa atende colaboradores, dependentes e pessoas da comunidade que não tiveram oportunidade de frequentar a escola em idade escolar”, explica.

A sala de aula, mantida pela empresa, é equipada e o material privilegia a realidade do aluno para facilitar o aprendizado. Dentre as ferramentas de aprendizado estão as viagens que procuram contextualizar o que o aluno recebe de conteúdo dentro da sala de aula. “Levamos nossos alunos para viagens culturais, onde todos conhecem ‘in loco’ fatos históricos, por exemplo, além de outras atividades”, explica Ana Cláudia. As aulas serão retomadas a partir de fevereiro de 2012.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram