JornalCana

Estiagem reduz oferta de cana para usina do Piauí

olA usina de cana-de-açúcar Comvap, controlada pelo Grupo Olho D’Água e localizada no município de União (PI), deverá moer 900 mil toneladas de cana na safra 2016/17. A informação é do portal Cidade Verde.

Conforme a projeção, a moagem da usina deverá recuar ante a cana processada na safra 15/16, que chegou a 967 mil toneladas de cana. A unidade produtora tem capacidade para moer 1,2 milhão de toneladas.

A seca é a principal responsável pela queda na moagem. A expectativa da empresa é de colher as 900 mil toneladas em 13,5 mil hectares. Há também a oferta de cana em outros 3 mil hectares de fornecedores da usina.

A moagem deverá resultar em 32 milhões de litros de etanol e 1,3 milhão de sacas de 50 quilos de açúcar.

Do total de hectares canavieiros que servem a usina, 4 mil deles são irrigados.

Saiba mais sobre a empresa controladora

A usina de Piauí, a Comvap – Açúcar e Álcool Ltda., foi adquirida pelo Grupo Olho D’Água em 2002. Na época, a unidade tinha capacidade para moer 200 mil toneladas de cana por safra.

Além da Comvap, o grupo sucroenergético controla a Usina Central Olho D’Água, localizada no município de Camutanga (PE). A unidade tem moagem consolidada de 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, das quais 70% são próprias e 30% de fornecedores.

 

 

 

art
Melo: fundador do grupo

O fundador da Central Olho D’Água é Artur Tavares de Melo, que em 1920 adquiriu o controle do Engenho Banguê Olho D’Água.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram