JornalCana

Estiagem prejudica safra do MS

As unidades produtoras do Estado de Mato Grosso do Sul foram obrigadas a rever suas metas de produção devido à queda na produtividade e redução do teor de sacarose da cana devido a estiagem prolongada.

Segundo o Sindicato da Indústria da Fabricação do Açúcar e do Álcool do Estado do Mato Grosso do Sul – SINDALMS, a revisão das metas são atribuídas principalmente ao ciclo irregular de chuvas dos meses de dezembro e janeiro.

De acordo com o SINDALMS, apesar de aumento na área plantada, a produção de cana-de-açúcar deverá ser de 8.608 toneladas, 3,2% menor em comparação com a safra 2003/2004, com redução na produtividade média da região e do teor de sacarose.

A produção do álcool anidro será reduzida em de 7,4% e o álcool hidratado sofrerá uma redução de 6%. O Sindicato prevê ainda que a redução total na produção de álcool no estado do MS deverá ser de aproximadamente 6,7% em relação à safra passada, devendo totalizar 448.500 mil m³. A produção de açúcar deverá permanecer inalterada, mantendo o volume de 421.000 toneladas.

Para o presidente do SINDALMS, José Pessoa de Queiroz Bisneto, a safra deverá ser retardada, levando a maioria das unidades a iniciar a safra no final do mês de abril, início de maio, visto que a cana não atingiu o ponto de maturação ideal para o corte. (Colaboração: SINDALMS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram