Usinas

Ester Agroindustrial, lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Com um total de 76 páginas, a publicação se utiliza de parâmetros da GRI (Global Reporting Initiative)

Ester Agroindustrial, lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Fundada em 1898, a centenária Usina Ester Agroindustrial lançou no último dia 20 de outubro, seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, ferramenta que empresas com foco nas práticas sustentáveis, utilizam para apresentar seu desempenho por meio de um conjunto de indicadores, sociais, econômicos e ambientais, além de apresentar sua governança e a maneira como a sustentabilidade orienta o seu modelo de gestão.

Neste 1º Relatório, a companhia sediada em Cosmópolis-SP, dá transparência ao seu desempenho em diferentes indicadores econômicos, socioambientais e de governança.

LEIA MAIS > Premiação MasterCana Brasil valoriza setor 100% ESG

Com um total de 76 páginas, a publicação se utiliza de parâmetros da GRI (Global Reporting Initiative), que é uma organização não-governamental holandesa detentora de um dos modelos de reporte mais reconhecidos e utilizados em todo o mundo. Além disso, o relatório é inspirado nas práticas ESG.

Para o diretor Superintendente da usina, Thiago Sousa Barros dos Santos, o maior dos desafios da Ester Agroindustrial, como de qualquer outra empresa do setor sucroenergético, “é produzir nossa matéria-prima, a cana-de-açúcar, com alta produtividade, e fabricar nossos produtos com eficiência e sustentabilidade. Entendemos que, assim, podemos ter um negócio mais competitivo e sustentável, garantindo a perenidade da organização”, diz Santos.

LEIA MAIS > Usina dribla adversidades e reporta ganho de 23 TCH com manejo biológico

Thiago, Iza e José Netto

“Esta visão é indissociável das nossas políticas e programas voltados à responsabilidade socioambiental. Entendemos que conduzir uma companhia guiada pelos valores da sustentabilidade nunca é algo acabado. Sempre haverá o que aperfeiçoar, mas temos a satisfação de ter as práticas sustentáveis como nossa prioridade permanente, desde a origem da empresa, há mais de 120 anos”, argumenta a empresa no documento.

Os indicadores apresentados no relatório referem-se ao ano-safra 2020/21, compreendendo o período entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021, quando a usina produziu 2.640.008 sacas de açúcar e 110.321.000 litros de etanol.

Para acessar o relatório, que foi coordenardo pela empresa TerraGrata Consultoria, de Iza Barbosaclique aqui

Banner Revistas Mobile