JornalCana

Ester Agroindustrial alcança moagem de 1,7 milhões de toneladas na safra 2022/23

Usina investiu em fechamentos de circuitos, melhorias internas, e redução do consumo de água

Uma moagem de 1.713.000 toneladas; a produção de 2.455.000 sacos de açúcar (122.767 toneladas); 76.500.000 litros de etanol e geração de 76.000 MWh de energia. Esses são os resultados alcançados pela Ester Agroindustrial na safra 2022/23.

Para o diretor superintendente Thiago Sousa Barros dos Santos, os números expressam os resultados de uma colheita linear.

“Tivemos uma colheita muito linear, sem altos e baixos. Conseguimos ter um bom rendimento ao longo de toda a safra. Nos últimos anos investimos em fechamento de circuitos, melhorias internas, e redução do consumo de água. Temos a preocupação de devolver para a lavoura todos os nossos subprodutos, que não são tratados como resíduos e tem uma função importante. Todo nosso bagaço é utilizado na geração de energia elétrica. Temos capacidade de produzir energia para abastecer uma cidade como Cosmópolis – SP que tem uma população estimada de 75 mil habitantes. As nossas áreas de preservação estão todas recuperadas, pois a empresa vem ao longo dos últimos anos focando muito nisso”, destaca Santos.

LEIA MAIS > Chuvas prolongam moagem canavieira do Norte e Nordeste

Thiago Sousa Barros dos Santos, diretor superintendente da Ester Agroindustrial

Em 2022, a Ester Agroindustrial foi um dos destaques da edição do Prêmio Mastercana Brasil, assegurando os troféus nas categorias Automotiva e Logística Agrícola (Tecnologia e Inovação); Saúde e Segurança no Trabalho (Gestão), e Comercial e Logística (Performance).

Para Everaldo Ribeiro Coutinho, supervisor de Produção Agrícola, o fechamento desta safra está sendo positivo. “Estamos fechando a safra positivamente, entendendo que a gente pode ser melhor, pode entregar mais, e com certeza na próxima safra vamos colher bastantes resultados”, afirmou.

Em vídeo institucional publicado em suas redes sociais a empresa agradece aos funcionários pelo “comprometimento e atitude, peças fundamentais para o nosso sucesso“.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram