JornalCana

Estaleiro Tietê, em Araçatuba (SP), inicia operação no mês que vem

O presidente da Transpetro, Sergio Machado, disse nesta segunda-feira (9) que o estaleiro Tietê, em Araçatuba (SP), começará a operar no mês que vem. A unidade iniciará o corte das chapas de aço para construir a primeira das 20 embarcações de transporte de etanol que lhe foram encomendadas pela subsidiária da Petrobras.

O estaleiro foi contratado no âmbito do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota) Hidrovias da Transpetro. O programa tem como objetivo ampliar o número de navios que trafegam nos rios brasileiros.

Cada comboio a ser construído pelo estaleiro será compostos por quatro barcaças e um empurrador. A capacidade de transporte será de até 7,6 milhões de litros de etanol por viagem. O objetivo é transportar até 4 bilhões de litros de etanol por ano.

O investimento previsto para a encomenda é de R$ 432 milhões.

“Em agosto vamos começar a cortar a primiera chapa de aço do estaleiro Rio Tietê e no início do ano quer vem teremos o primeiro comboio saindo do estaleiro”, prometeu Machado, durante a cerimônia de entrada em operação do navio-tanque Sérgio Buarque de Hollanda, no Rio de Janeiro.

Construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói, região metropolitana do Rio, o Sérgio Buarque de Hollanda é o terceiro navio do Pormef a entrar em operação. Em novembro, o navio-tanque Celso Furtado começou a operar. Em maio desse ano, foi a vez do petroleiro João Cândido.

Com 49 navios encomendados, o Promef tem previsão de investimento de R$ 10,8 bilhões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram