JornalCana

Estado quer intervir em 120 dias nas tarifas de pedágio

O governo do Paraná pretende reduzir nos próximos 120 dias o valor das tarifas cobradas por cinco das seis concessionárias que exploram o pedágio no estado, de acordo com os decretos assinados pelo governador Roberto Requião. Eles tornam de utilidade pública, para fins de desapropriação e controle acionário, todas as ações das concessionárias de pedágio que estão se recusando a fechar um acordo com o governo. Para Requião, este é o primeiro passo para a retomada, por parte do governo, do controle das estradas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está entrando com um processo de anulação das concessões por inadimplência dos compromissos contratuais. De acordo com o assessor jurídico do governo, Pedro Henrique Xavier, na prática isto significa que as concessionárias passarão a ser empresas pertencentes ao estado, como são a Copel e a Sanepar. “A desapropriação está amparada na legislação federal e tem como argumento o interesse público, o clamor social”, informou Pedro Henrique.

Para obter o controle acionário das concessionárias, o governo do Paraná vai indenizar as empresas. O valor a ser oferecido ainda não está definido. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram