JornalCana

Estação experimental de agroenergia será implantada no noroeste paulista

O Governo do Estado de São Paulo anunciou recentemente a implantação da Estação Experimental de Agroenergia da Universidade de São Paulo em Jaú, no noroeste do estado, que servirá de apoio às pesquisas nacionais e internacionais em bionergia. Trata-se do primeiro espaço voltado para pesquisa, ensino e extensão em bioenergia fora da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

Na estação serão desenvolvidos trabalhos, aulas e estudos de campo. A unidade contará com o envolvimento e participação da USP: capital, Piracicaba, Lorena, Pirassununga, São Carlos e Ribeirão Preto.

Na nova unidade serão instalados o Polo de Aplicação e Desenvolvimento de Tecnologias da Agroenergia e Biomassa; o Centro de Ensino e Treinamento em Agroenergia; cursos de treinamento em agroenergia para pesquisadores e alunos de países da África, Caribe e da América Latina; nova área de concentração em Agroenergia para o curso de Agronomia da Esalq.

A parte administrativa e as salas de aula da nova unidade de pesquisa serão instaladas numa área da extinta Companhia Jahuense, doada à USP durante a cerimônia de anúncio da criação da estação. O governador José Serra também assinou o decreto que permitirá o uso compartilhado de uma área de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com a USP, onde serão ministradas as aulas e pesquisas práticas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram