JornalCana

Espera para embarcar açúcar nos portos brasileiros cai para 50 navios, diz Williams Brazil

O número de navios que esperam para embarcar açúcar nos portos brasileiros caiu de 58 para 50 na semana encerrada em 28 de julho, de acordo com relatório da agência marítima Williams Brazil. O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as embarcações com previsão de chegada até 17 de agosto.

Foi agendado o carregamento de 1,663 milhão de toneladas de açúcar. A maior quantidade será embarcada no porto de Santos, de onde sairão 1,26 milhão de toneladas, ou 76% do total. Paranaguá responderá por 23% do embarque, ou 402,25 mil toneladas.

No Porto de Santos, o terminal da Cosan deve embarcar 356,74 mil toneladas no período analisado. No terminal da Copersucar, os embarques devem somar 281,2 mil toneladas. A expectativa é de que 253 mil toneladas sejam embarcadas no terminal de Teaçu. A Cargill deve embarcar 199 mil toneladas. A maior parte do volume a ser exportado é da variedade VHP (açúcar bruto de alta polarização), com 1,577 milhão de toneladas. O açúcar VHP é embarcado a granel. Do total de VHP a ser exportado, 77,3% serão feitos pelo porto de Santos e 22,7%, por Paranaguá.

Os registros do tipo cristal B-150 devem somar 57 mil toneladas. O volume de açúcar refinado A45 deve ser de 29 mil toneladas. O açúcar cristal e o A45 são embarcados ensacados. Do total de açúcar ensacado a ser embarcado, 76% sairão pelo Porto de Santos e 23%, por Paranaguá.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram