JornalCana

Especulações elevam preços em NY

2007-06-02 Açucar Cristal (1)

As cotações do açúcar na bolsa de Nova York tiveram ontem uma forte valorização devido a um emaranhado de notícias – desde possíveis problemas climáticos nos canaviais do Brasil no segundo semestre até especulações sobre eventuais efeitos “altistas” derivadas da criação da joint venture entre Cargill e Copersucar. Os contratos com vencimento em maio subiram 2,94%, ou 51 pontos, e encerraram a sessão a 17,87 centavos de dólar por libra-peso na bolsa.

Na visão do diretor da trading Sucden no Brasil, Jeremy Austin, o comportamento das cotações pode até tido origem em alguma reação especulativa à união de Cargill e Copersucar. “O mercado pode achar que eles vão segurar produto para mexer nos preços. Mas é uma especulação em cima de um impacto que ninguém ainda consegue saber qual será”.

Para Austin, o que realmente pesou foram as notícias de que estão sendo firmados contratos de venda de etanol brasileiro aos Estados Unidos a preços elevados. “Essas vendas estão sendo feitas ao equivalente a 19 e 20 centavos de dólar por libra-peso”, afirmou Austin.

Fonte: Valor Econômico

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram