Gestão Administrativa

Especialistas pedem prorrogação de entrega do CAR

Especialistas pedem prorrogação de entrega do CAR

Especialistas ouvidos pelo portal JornalCana são favoráveis à prorrogação da data de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que vence no próximo dia 05 de maio. O motivo é a baixa adesão às inscrições, que também é registrada junto às propriedades canavieiras do país.

A inscrição ao CAR termina no próximo 05 de maio

“O atraso não é culpa do produtor rural, mas de exigências burocráticas, como provar medidas exatas de áreas de propriedades há muito tempo adquiridas”, diz advogada especializada em meio ambiente que tem encontrado problemas de concluir as inscrições de donos de terras canavieiras.

Enquanto há associações de fornecedores de cana que finalizaram até 90% das inscrições de seus associados, há entidades nas quais esse percentual não alcançou 20%. E isso faltando apenas 21 dias do término do prazo.

“Os produtores tiveram prazo para se preparar, mas a culpa é da burocracia”, relata advogado ligado a uma entidade do setor sucroenergético. Segundo ele, acessar sites de instituições do governo federal, em caso de algumas necessidade para concluir o CAR, também está moroso.

Banner Revistas Mobile