JornalCana

Especialista fala da importância de administrar custos de produção do vapor

Hoje em dia, é elevado para a indústria os custos de produção de vapor, e estes influenciam diretamente no custo do produto final, portanto, saber utilizá-lo e aproveitá-lo ao máximo, é de suma importância para se ter um produto final competitivo no mercado.

Essa é a opinião de Eduardo Zoéga Marotti, gerente regional de serviços/SP da empresa Spirax Sarco, que participará do Curso de Vapor “Geração, Distribuição, Utilização e Consumo” que acontecerá dias 28 e 29 de agosto em Ribeirão Preto (SP).

“Não só para o setor sucroalcooleiro, como para qualquer setor industrial que faça uso do vapor como fonte de energia, conhecer as particularidades e conceitos básicos de geração de vapor, distribuição, correta utilização e o retorno de condensado, representa ter em mãos, grande potencial de economia no processo industrial”, lembra.

Segundo ele, dentro do conteúdo programático do curso, as drenagens e acessórios e utilização e o retorno do condensado, são tópicos de grande potencial de economia para indústria, se forem bem aplicados. “Por exemplo, se não houver uma sistemática de inspeção e manutenção, e for utilizada de forma incorreta, drenagens das linhas de vapor e equipamentos, podem representar na média nacional desperdícios na ordem de 13% da geração de vapor”.

Mais informações sobre o curso: Sinatub Eventos – 16 3911-1383; sinatub@sinatub.com.br ou www.sinatub.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram