Mercado

Especialista européia fala sobre as Exigências Internacionais para a Importação de Carne de Frangos

A partir de janeiro de 2006, os países da União Européia não receberão mais produtos de origem animal, como carne de frangos, cujos animais tenham recebido antibióticos promotores de crescimento em sua alimentação. A decisão atinge em cheio as indústrias avícolas brasileiras, que em 2003 exportaram 285 mil toneladas de carne de frangos para a UE.

Por que a UE esta tomando esta decisão? Quais os reflexos do banimento dos antibióticos promotores de crescimento sob o ponto de vista da segurança dos alimentos de produtos de origem animal? O que as indústrias brasileiras estão fazendo para se adequar às exigências dos europeus? É possível que outros países sigam a decisão da UE e também exijam alimentação natural para os animais criados em países exportadores?

Estas e outras questões serão debatidas por Elinor McCartney, profissional com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e regulamentação de produtos na Europa, que estará em Porto Alegre no dia 16 de abril, às 14 horas, a convite da Alltech, empresa de soluções naturais em nutrição animal, para falar com indústrias avícolas na Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) – Av. Mauá, 2.011 – 9o andar.

O tema da apresentação da especialista européia é “Exigências Internacionais para a Importação de Carne de Frangos e Banimento dos Promotores de Crescimento”. Além de Elinor McCartney, estará presente o vice-presidente da Alltech na Europa, Aidan Conolly. O evento será coordenado pelo presidente da Asgav, Aristides Voagt, e terá a presença das principais organizações avícolas do Rio Grande do Sul.

Maiores informações: telefone (41) 347-9291 ou pelo e-mail: [email protected]

Banner Revistas Mobile