JornalCana

Especialista da Tereos mostra como obter máxima eficiência em processos industriais

O objetivo é a redução de custos na área de processos de açúcar e etanol

Tanque de armazenamento de etanol da Tereos

O Grupo Tereos iniciou a safra 2020/21 batendo recordes de moagem de cana-de-açúcar. Recentemente, as sete usinas da região Noroeste do Estado de São Paulo registraram um recorde histórico de processamento diário de 119,4 mil toneladas. O maior índice já atingido, até então, foi em 2016 com a marca de 116,5 mil toneladas de cana moídas em um único dia. A unidade industrial Cruz Alta, localizada em Olímpia (SP), esmagou sozinha 24,5 mil toneladas/dia.

Foco nos processos garante qualidade do açúcar e do etanol

Apesar disso, pela queda na demanda pelo etanol, o grupo focou sua capacidade instalada na produção de açúcar. Ainda que com a chave do mix voltada para o adoçante, a direção da companhia segue otimista com o futuro do etanol e mantém o foco para produzir ambos os produtos com máxima eficiência.

Leia também: Gestor da Raízen propõe formas de maximizar o processo fermentativo

Para garantir a qualidade nos processos, a companhia conta com profissionais com experiência comprovada ao longo dos anos. Dentre eles está o especialista em Processos Industriais do Grupo Tereos, Carlos Eduardo Ramos da Silva — também conhecido como Tanaka.

Especialista compartilhará dicas para aumentar eficiência e reduzir custos

No Webinar JornalCana desta quarta-feira (17/06), o especialista compartilhará detalhes importantes sobre os processos de tratamento do caldo, aquecimento, decantação e peneiras, sobretudo a evolução de boas práticas nestes setores que garantem a qualidade e volume do caldo que segue para a fábrica de açúcar e para a fermentação. “E, sobretudo, visando a redução de perdas e, portanto, de custos”, explica Tanaka. 

Focado na apresentação de conteúdo técnico, o Webinar Usinas de Alta Performance: Processos, Fermentação e Produção de Etanol,  será transmitido ao vivo e gratuitamente,  às 18h30 no horário de Brasília.

Além de Tanaka, o Webinar JornalCana conta com um time completo de autoridades sobre processos; tratamento de caldo; filtragem; fermentação; destilação e desidratação. São eles: o consultor da Viesser Consultoria, Antônio Carlos Viesser — conhecido como Alemão;  o gerente de Processos Industriais Etanol, Luciano Zamberlan, da Raízen e a diretora executiva da VS Engenharia, Maria Fátima Marquini Sicchieri. O jornalista e diretor da ProCana Brasil, Josias Messias, será o moderador.

Leia também: “Nenhuma perda no processo industrial pode parecer normal”, alerta especialista

Participantes terão vídeo-aula bônus gratuita
Jaime Finguerut

Mas o conteúdo de alta qualidade não para por ai. Todos os participantes inscritos nos dois webinares — dos dias 17 e 24 — receberão um link para assistir uma vídeo-aula bônus gratuita com um dos especialistas mais gabaritados do setor. Trata-se do professor Jaime Fingerut que apresentará no dia 25 de junho uma video-aula preparada exclusivamente para o JornalCana com o tema: “Rendimento de Fermentação de cana/milho: Como medir e reduzir perdas e custos”.

Patrocínio

Este Webinar é um oferecimento das empresas:

  • Química Real — Fermentando com alta eficiência.
  • Viesser Consultoria & Treinamentos — Tudo sobre a indústria sucroenergética!
  • VS Engenharia — Tecnologia na produção de etanol.
  •  S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas.
Inscrições

Para assistir o webinar Ao Vivo e garantir a vídeo-aula bônus, é necessário fazer a inscrição.

Para se inscrever, clique AQUI.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram