JornalCana

Especialista confirma: para alavancar produção futura, pequenas destilarias fornecem cana

img1568

Cada vez mais as destilarias de pequeno a médio porte do setor buscam alternativas para alavancar sua produção, seja nessa safra ou em safras futuras, e uma delas é se tornar um fornecedor de cana provisoriamente. Pedro Magalhães Neto, sócio da Exame Auditores Independentes, confirma que um de seus clientes do setor sucroenergético, optou por fornecer cana nessa safra para impulsionar o canavial e a indústria e moer em momentos mais oportunos. “Eles optaram por essa alternativa para ajudar na moagem futura, já que podem cuidar melhor do canavial e do parque industrial com o dinheiro do fornecimento”, diz.

De acordo com o executivo, além da insegurança na lavoura, que sofre com os problemas climáticos nessa safra, outro motivo para a decisão foi o fato de não conseguir usar integralmente o parque industrial da empresa, o que poderia resultar em prejuízos. “Mas tenho observado que isso acontece mais com destilarias menores, com capacidade média de moagem de 1 milhão de toneladas”, explica.

De acordo com ele, em casos de dificuldades, além de descobrir os motivos que levaram a empresa a estar com a saúde financeira comprometida, entre as alternativas para a sobrevivência seria entrar com processo de recuperação judicial. “Essa oportunidade existe e dá chances de traçar seus planos de recuperação e descobrir os caminhos para o equilíbrio financeiro, já que possibilita a suspensão provisória dos passivos por 180 dias”, reforça.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram