JornalCana

Especialista aponta visão macro da matriz energética brasileira durante curso

img2317

Uma visão macro da matriz energética brasileira e dos sistemas e aspectos regulatórios vigentes. Esse será o tema principal da palestra de Humberto Russi, do departamento de Engenharia da Aliança Engenheiros Associados, durante o curso de Caldeiras, Vapor e Geração de Energias Renováveis, nos dias 28 e 29 de junho, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o especialista, a queda na remuneração do MWh gerado por biomassa versus energias eólicas é um fato que ocorre por desconhecimento sobre cada fonte, disponibilidade, localidade, custos e prazos de implantação. “É preciso que haja uma separação das fontes de geração para os próximos leilões e também realizações de leilões regionais ( geração distribuída ). Precisamos ter menores perdas elétricas e maiores eficácia e disponibilidade. Desta forma teríamos fontes próximas aos centros de consumos, com preços mais competitivos e viabilizados, tanto para o empreendedor como para o consumidor”, diz.

Para o especialista, é preciso que as empresas invistam em estudos de seus sistemas elétricos de geração e de distribuição, com ênfase nas coordenações das proteções e em transitórios e estabilidade, buscando uma maior eficácia e performance em seu sistema de exportação de excedentes de energia elétrica. “O setor sucroenergético tem necessidade de investir mais nessa tecnologia, pois existem vários desarmes e ocorrências ocasionadas pela falta destes estudos, que provocam perdas produtivas e que podem colocar em risco a saúde de seus colaboradores”, explica. 

Sobre o curso

Segundo o engenheiro Luiz Cláudio, organizador do evento, o objetivo do curso é fornecer aos participantes informações relevantes relacionadas à atual tecnologia dos sistemas de caldeiras, vapor e energias renováveis, avaliando e definindo os procedimentos necessários para o Cálculo e Metodologia dos custos de Vapor e Energia nas Indústrias e Centrais Termoelétricas.

Mais informações:

Sinatub Eventos 

(16) 3911-1384 / (16) 3621-0315

sinatub@sinatub.com.br

www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram