JornalCana

Espanhola Abengoa compra Adriano Ometto Participações

A filial de biocombustíveis do grupo construtor espanhol Abengoa comprará a empresa brasileira Adriano Ometto Participações, especializada na produção de bioetanol, por 216 milhões de euros (US$ 297 milhões).

Segundo um comunicado enviado à autoridade reguladora espanhola (CNMV), a Abengoa Bioenergía, filial da Abengoa especializada na produção de biocombustíveis, assinou um “acordo para a aquisição de 100% do capital social da sociedade brasileira Adriano Ometto Participações Ltda. (Grupo Dedini Agro)”.

A operação será submetida à decisão das autoridades brasileiras, cuja luz verde é esperada nos próximos meses, afirmou a Abengoa.

A empresa Adriano Ometto, que pertence ao grupo Dedini Agro, desenvolve sua atividade no Brasil no setor de bioetanol e açúcar, e possui dois centros de produção na região de São Paulo.

A dívida do grupo espanhol se elevará a 281 milhões de euros depois dessa compra, permitindo que se torne, segundo o comunicado, “a única empresa do mundo presente nos três grandes mercados do bioetanol: Estados Unidos, Brasil e Europa”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram